Thetahealing, uma técnica de cura!

 

ThetaHealing é uma das técnicas de cura energética mais poderosas do mundo e trabalha nos níveis físico, mental, emocional e espirital e já vem mudando a vida de milhares de pessoas no mundo inteiro!

Esse processo ocorre enquanto o cérebro do terapeuta encontra-se no estado de frequência Theta e assim podemos identificar crenças, sentimentos e padrões bloqueadores e limitações e possibilitar grandes limpezas e a verdadeira CURA, transformando-as e criando uma nova realidade para a sua vida.

 

Nossos bloqueios, sintomas e doenças, sejam eles físicos, emocionais, mentais ou espirituais são criados pelo conjunto de todas as informações que recebemos durante a nossa existência. Essas informações podem ser algo que vimos, ouvimos, recebemos ou podem ser genéticas e até mesmo do que ingerimos (alimentos, remédios, etc) e a radiação que nos expusemos.

Fazendo uma analogia sobre a sessão, imagine que somos um computador e que temos vários programas instalados, desde a nossa concepção até hoje, e todos os dias são atualizados. Há programas que nos ajudam a viver melhor, mas também existem os vírus que nos limitam. Com o ThetaHealing, nós detectamos esses vírus e substituímos por programas positivos. Esses programas fazem parte do nossos sistema de crenças e os vírus são as crenças negativas. Por exemplo: muitas pessoas foram ensinadas pelos seus pais que pessoas ricas são más ou que dinheiro é sujo, não trás felicidade e isso pode gerar problemas financeiros. Outras pessoas não possuem a autoestima em dia e acabam acreditando que não merecem ser amadas, não merecem ser felizes, resultando em diversas decepções amorosas.

Esses programas são nossos sistemas de crenças e nossa vida acontece a partir delas, pois tudo que acreditamos tende a se manifestar. No processo do ThetaHealing, eu e o paciente detectamos essas crenças negativas limitantes, que podem ser conscientes mas em sua maioria são inconscientes, como se fosse um vírus de computador, e substituímos por programas novos e limpos. A partir daí, a vida do paciente segue com essa alteração, com o programa certo instalado para que não haja limites.

Imagem e descrição das frequências de ondas cerebrais.

Frequências Cerebrais

Todos nós temos todas essas frequências em nosso cérebro o tempo inteiro, mas a cada momento, existe uma predominância de um tipo. Durante o sono, passamos diversas vezes por todos estes estágios sendo a frequência Delta a do sono profundo. Vamos do sono leve ao profundo diversas vezes no sono, caminhando entre elas.

A frequência Beta, é a predominante na maioria das pessoas enquanto acordados, falando ou fazendo qualquer atividade. Já durante o processo de meditação, em geral, há predominância da frequência Alpha. “As ondas Alpha “removem” a dor e relaxam o corpo. “Um estado Theta é uma espécie de relaxamento muito profundo, é o estado usado na hipnose. Em Theta as ondas cerebrais são reduzidas a uma frequência de 4 a 7 ciclos por segundo. Sábios meditam por horas para chegar a esse estado e nele são capazes de acessar a calma absoluta. Pode-se pensar nas ondas cerebrais Theta como sendo o subconsciente, pois elas governam a parte de nossa mente que esta situada entre o consciente e o inconsciente. Elas guardam memórias e sensações. Elas também governam nossas atitudes, crenças e comportamentos. Elas são sempre criativas e inspiradoras e são caracterizadas por sensações altamente espiritualizadas. Nós acreditamos que esse estado nos permite agir por detrás do nível mente consciente”.

(Trechos retirados do livro da Vianna Stibal – ThetaHealing)